3.3.13

Debate:E as gírias,palavrões e acentos?

Yo gente boa noite,sei que disse que talvez não viria a postar mas deu um tempo então tô aqui.
Bem hoje o debate é:E as gírias,palavrões e acentos?
Primeiramente eu não sou ninguém para falar delas,tipo eu escrevo com gírias etc...mas se for ver como eu escrevia antigamente com agora eu to bem melhor!

Bem eu tava de boa vendo os comentários do blog (tem 15!!!) eu vi um comentário que me agradou e não me agradou,tipo a menina falou sobre as gírias beleza,só peço que dá próxima vez que for falar algo seja educada por favor!Eu não gostei do jeito que falou:
"Você tem quantos anos? Está em que série? Já estudou em alguma escola? Você definitivamente não consegue escrever direito"
Me desculpe bem mais isso me irritou,eu não gostei do que você disse!
Bem eu vou lhe responder aqui,eu tenho 15 anos,estou no colegial,e já estudei sim meu amor,só que eu escrevo errado porque eu quero!Okay!Vai dar uma olhada nas minhas notas de português são as melhores da sala!
Velho minha nossa,isso me irritou pacas,mas não vem ao caso agora,vamos falar de gírias,eu ultilizo-as muito,é mais fácil de escrever e agente quando meche no computador sai mais do que imediato,neste post eu já fiz umas 50 correções,é vicio.
Mas eu posso ou não posso usar?Ah velho você pode,mas não exageradamente,tipo você entende um post assim:
Eai,gnt oq tão fznd?
Não né?Então maneira na coisa ae,eu utilizo gírias,mas são poucas,como:"hj,agr,oq,vc"!
Okay,utilize gírias,mas de modo moderado como eu disse,isso irrita na hora de ler,você vai la o blog tem um lay maravilhoso e você vê como a pessoa fala,a veio puta falta de sacanagem!Ta agora vem os palavrões,eu comecei a usar de novembro para cá,sabe isso me irrita,mas tem coisa que não dá para mudar,a você a bravo com alguém você não vai escrever :" ai sua pessoa que veio de uma mãe que dá para todos na frente" você vai falar algo assim?Não né?ESCREVA LOGO : "SEU FILHO DA PUTA" 
Olha eu não to incentivando a ninguém a usar palavrões eu uso,e sofro com isso,mas tem vezes que não tem como,aff...tipo vamos citar um exemplo,se um famoso fala:"Vai tomar no cú" nas redes sociais,ninguém corrige ele,só fica puxando o saco dele!E agente meros "mortais" não pode falar nada que alguém vem encher o saco,aff. Olha eu sei que fica falta de educação,mas tem coisa que não tem como se controlar!EU QUERO QUE ME DESCULPEM,MAS TEM ORA QUE POXA,VOCÊ XINGA MESMO!Ninguém aqui é santo,todo mundo fala,vai falar ou já falou.Meu deus que trampo!
Bom agora vem os acentos,meu arque inimigo,eu detesto acento eu sempre me esqueço deles,quer dizer de alguns,mas vamos citar os mais populares:"EH" "NEH" "TAH"
Tudo bem meu amor,eu sei que agente não substitui o é por eh mas faze oque uma hora ou outra sai,eu não é que a pessoa que faça isso não saiba escrever,ou a pessoa acha mais fácil ou o teclado dela é dos anos 1000 a.c e a droga do acento não pega!
Mas faze oque né?Tem gente para tudo!
Bem eu já disse minha opinião agora que saber a de vocês,eu quero que saibam que não estou jugando,nem querendo mandar indireta,estou apenas dando minha opinião

6 comentários:

  1. Achei sua opinião legal...Tem muitos blogs, que usam muitas gírias, fica mega difícil de ler, não gosto muito de usá-las, pois tem gente que fica reclamando, também, não sou muito fã delas (Só uso elas para falar no skype, facebook, etc...). Sobre os acentos, meu problema é outro, eu ás vezes acabo colocando eles onde não tem, mais é só ás vezes...Pois sou muito esquecido! Palavrões, acho que todo mundo já escreveu um no blog! Se não escreveu, uma hora vai, pois tem hora, que a paciência acaba, é sobe aquele nervoso, realmente, não dá para controlar!

    Sobre essa menina, acho que ela deve ter sérios problemas! Pois nunca, podemos julgar ninguém pelo um blog, não sei se ela sabe, mais quando surgiu o blog era um diário virtual, mudou poucas coisas, mais ainda sim é um canto, onde cada blogueiro (a), pode se expressar do jeito que quiser!

    Kisus...Ah, sobre o comentário no meu blog:
    " Thonn-kun como assim queria ser igual a mim?
    Nom entendi..." É porque, não consigo acreditar nessas coisas de destino, enquanto você já consegue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam não ficam?Tipo eu não entendo nada!Claro eu também utilizo gírias mas de uma forma maneirada.
      É eu noto que vc não usa,su post são sempre tão perfeitos.
      UAU,eu ao invés de botar acento eu tiro dá muito ódio,porque não tiram logo o acento?
      É palavrões filho,não tem que não use,eu venho usando pois fique um pouco mais boca suja,mas ando melhorando esse péssimo habito.
      Quanto a isso é verdade,eu não gostei da maneira que ela me disse aquilo,me magoou para caramba.Uau vc vem acompanhando o blog desdo inicio?!Fico feliz em saber disso.É antes eu nunca pensei em transforma-lo noque é hj,foi com do destino,pois nunca imaginaria que chegaria tão longe quanto agora.
      Ah agora entendo,Thonn-kun,é só vc por na sua cabeça cada ação tem uma reação então se vc ta na terra vc tem algo para fazer não é?

      Excluir
  2. Bom,eu não sou de usar gírias nem de falar palavrão.Na verdade eu nem sequer gosto de palavrões ^^''
    No entanto eu respeito que os usa e tal.Além de não falar palavrão eu não os escrevo xDD
    A única coisa que eu falo é "Vai-te lixar" ou coisas assim xDDD
    Quanto as gírias,eu não me importo se uma pessoa escreve "vc" ou "pk",eu mesma escrevo o "pk" quando não tenho tempo nem paciência para escrever "porque",mas acho que é a única gíria que uso.
    Eu não sou moralista nem nada,mas realmente me irrito com gente que erra palavras básicas,e tipo,não é por erras UMA vez,é por erras umas TRÊS ou CINCO vezes!Mas admito que mesmo eu cometo erros,e quando tento corrigir alguém tento ser bem educada ao invés de dizer "Você anda em que escola?Nunca lhe ensinaram a escrever bem,foi?".Acho esse tipo de comentários rudes e sem respeito nenhum.
    Enfim,mas tem gente assim,fazer o que né? (mais uma gíria,ao invés de escrever não é,escrevo né xD)

    Ja nee!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem ai é diferente vc usa girias. Isso é inacreditável,como isso é possível?Uau só esse palavrão vc usa?E a boca suja aqui fla vários!
      Só esta gíria,eu escrevo :vc,flo,neh,pq,eh e muitas mais.
      Nossa eu acho que você vive brava cmg então hehehe,eu coloco as palavras erradas pq eu quero,é que da preguiça de escrever um monte de coisa.Sim é bem rude,não me agradou nem um pouco o jeito nem oque a menina disse no comentário,mas faze oq neh?

      Excluir
  3. Oh, me desculpa. Eu realmente não queria ofender, mas eu fiquei meio nervosa com isso... Eu tenho 11 anos, sou uma pirralha, mas é que esses errinhos safadinhos que saem sem que percebemos me irritam, sabe? E também não consigo escrever com um monte daquelas linhas vermelhas todas tortas na postagens sublinhando as palavras erradas! Também não suporto ver outra pessoa errando; sinto como se fosse meu dever corrigi-la, e isso é terrível, é uma mania.

    Eu realmente não queria falar aquilo. "Você já estudou em alguma escola?" foi horrível da minha parte! Mas quanto aos palavrões... É uma coisa que nem sempre nós revertemos; porém, quando nós temos vontade de mudar, mudamos num piscar de olhos! Estranho, não?

    Às vezes vaza alguns "Tah" ou "Neh", eu tento não deixar, mas é inevitável! Só que o tempo todo "Eh, Neh, Tah" me irrita. Eu já parei de ser amiga de meninas porque eu não suportava os erros delas! Era o tempo todo errando, e vazando, errando, vazando, se enganando, daí eu parei de ser amiga dela :/ certas coisas são impossíveis de mudar. Tanto nos erros, como nas correções!

    Eu te entendo. Me desculpe pela maneira que eu falei no comentário, prometo nunca mais falar daquele jeito com você!
    Bjs
    Segredo Irrevelado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo lhe desculpar ate desculpo,mas foi meio rude não achas?
      Olha eles irritam a todos,mas não dá o direito de chamar a pessoa indiretamente de burra!
      Tudo bem é seu dever ajudar que escreve errado (euuu),mas sabe é meio chato você ta lá escrevendo e vem alguém e fala uma coisa dessa,é sem moral!
      Os palavrões é uma mania que peguei na escola,e acho que enquanto lá não diminuir eu ainda irei tem influencia,então culpe a escola!
      Sim inevitável é mas,eu escrevo assim,porque alem de ser mais fácil,eu detestar acento fica mais "bonitinho" em minha opinião.
      Nossa eu acho um exagero deixar a amizade de lado por causa de erros de português!Isso não tem cabimento!
      Não sem problema,apenas fiquei magoado com oque disse,seu primeiro comentário foi deste nível também,e eu sou cabeça dura não aturo gente assim,que mesmo sem querer falte com o respeito,só isso não gostei!

      Excluir

Vai comentar? Muito obrigada, vai fazer uma louca feliz.
Mas antes temos umas regrinhas
♠- Apesar de eu falar palavrões, e de mais da conta, por favor se contenham com os palavrões também
♥- O Eternamente Otaku, e eu, Karin, adoramos novos rostinhos por aqui. Por isso não se acanhem em querer comentar.
♦- Eu respondo os comentários, as vezes demora um tempo, mas eu sempre respondo.
♣- Tua opinião é essencial para o blog. Mas claro, que espero que você tenha educação.
♠- Aceitos tags.
♥- Comente seu link no blog, mas recomendo que tenha cuidado, o google pode considerar spam.
♦- "Seguindo, segue?" Vou pensar ¬¬
Obrigada por comentar ♥