25.3.13

Dicas para se fazer debates

               
Oi, pessoas lindas! Rsrsrs...Eu tô aqui, com um pouco de vergonha, poiss ando postando muito pouco aqui, acho até a Karin-Chan, deve estar magoada comigo, mais espero acho que essa semana vai ser melhor.

Então, gente, antes do meu post mega grande que vou fazer para aqui, queria pedir a você dicas de nomes de blogs, mais tem que ser nomes pequenos, com no máximo duas palavras (Ex: Things Crazy, Eternamente Otaku, só usei como base viu). Pois vou trocar o nome do meu blog, pois esses dias pesquisei Things Crazy, é apareceu um blog chamada Crazy Things, que praticamente é a mesma coisa, é ainda o pior, ele já está lá, a bastante tempo, então para evitar problemas, prefiro mudar logo, por favor deixem suas dicas de nomes, viu!
Mais vamos ao post do dia, hoje não irei trazer utilitários para vocês, pois fiquei enjoado de fazer, esses dias postei uns gifs no blog, é fiquei meio que cansado, mais logo, logo, me recupero, é volto trazer  eles para vocês, viu.  Já sabem onde clicar, né!


Então hoje quero falar sobre debate, tipo gente, ás vezes fico em dúvidas de como fazer um debate, o que tenho que abordar, enfim, mil dúvidas, é não consegui encontrar muitas respostas, então fiz umas pesquisas é descobrir algumas coisas, então vou passá-las para vocês.

Antes, vamos saber o que é um debate: Debate é uma atividade que decorre naturalmente da vida em sociedade e que nos permite a troca de ideias, o confronto de pontos de vista e a reflexão; o debate permite também aumentar a informação, aprender a tomar a palavra, a demonstrar e a convencer.

1- Para organizar um debate, procure um assunto onde os debatedores, não venha com um assunto chato, se não ninguém vai querem expressar a opinião, é poderão inclusive ignorar o seu debate.

2- Um outra dica que achei muito boa é criar debates com possibilidades de ideias opostas, ou seja fazer o confronto de ideias, isso irá deixar o leitor ainda mais atento.

3- Nunca, fale sobre algo da qual você não entenda, caso queira fazer, dê uma boa pesquisada antes, pois para debater algo, você tem que saber pelo menos o mínimo.

4- Não ficar se sentindo senhor da razão, tipo a pessoa dá a opinião, ai ao invés de aceitar a opinião começa a debater com o leitor, pode parecer que isso não acontece, mas acontece.

5- Não se sentir ofendido, se a ideia for diferente da sua, afinal todos nós enxergamos o mundo de uma forma diferente.

Então gostaram? Achei interessante, fazer um post deste jeito, pois algumas pessoas podem estar com a mesma dúvida do que eu, pois quero  fazer uns debates, mais não sabia direito por onde começar, já quero avisar que como não sabia muitas coisas sobre debate, decidir dar uma pesquisada, minha fonte foi este site aqui, quando entrarem lá, logo de cara vão perceber que peguem apenas a parte onde explica o que é um debate, pois depois li o resto do post, é formulei essas dicas acima, formulei elas em base de debates vividos no EO, que já participei de muitos, é debates á fora, inclusive em sala de aula.

Acho que já passei para vocês o que eu queria, lembre-se de comentar se gostaram do post.
Kisus, é até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Muito obrigada, vai fazer uma louca feliz.
Mas antes temos umas regrinhas
♠- Apesar de eu falar palavrões, e de mais da conta, por favor se contenham com os palavrões também
♥- O Eternamente Otaku, e eu, Karin, adoramos novos rostinhos por aqui. Por isso não se acanhem em querer comentar.
♦- Eu respondo os comentários, as vezes demora um tempo, mas eu sempre respondo.
♣- Tua opinião é essencial para o blog. Mas claro, que espero que você tenha educação.
♠- Aceitos tags.
♥- Comente seu link no blog, mas recomendo que tenha cuidado, o google pode considerar spam.
♦- "Seguindo, segue?" Vou pensar ¬¬
Obrigada por comentar ♥