6.9.13

Como tirar notas altas


Yohoi minna!Como estão?
Eu to ó,o cumulo,sabem porque,simples porque a PEITUDA da minha professora de inglês quer descontar pontos na nota de inglês por eu não ter feito uma simples lição de casa.Mano vai cair por ai e explodir esses silicones vai. Hunf,agora vocês sabem porque eu não sei falar em inglês,odeio a professora.
Mudando de assunto,eu vim aqui hoje,depois de uns diazinhos ai desaparecida devido novamente a semana de prova,trazer algumas dicas de como tirar boas notas.Eu sei que eu não sou ninguém pra ajudar vocês,mas ultimamente eu tenho seguido esse padrão e tenho me dado bem,e nem é preciso muito esforço.
Bem vamos lá.
  • Não converse durante a aula.
O professor ira te marcar e isso diminuirá seu comportamento,alem de você não conseguir entender ou pegar a matéria que ele dita.E ela é muito importante.
  • Preste atenção e tire duvidas durante a aula.
Tente ficar focado no seu professor,eu sei que tem aquela velha rabugenta que te enche a paciência.Mas é preciso,se você perder um detalhesinho,pode custar uma questão na prova.E não tenha vergonha de perguntar,caso haja dúvidas,por mais idiota que seja teu professor vai te responder.
  • O professor me odeia,e tira nota.
Isso é muito comum,e ajuda e perder uma nota 10 na média.Faça assim,seja mais dedicado na aula dele,se empenhe,e tente sempre ir bem tirar bom notas,coopere nas aulas.Assim não terá motivos de ele tirar nota.
  • Anote coisas importantes.
Teu professor sempre da aquelas aulinhas orais bem rápidas né?Então muita coisa que ele fala,pode não parecer fazer sentido,mas faz!Por isso preste bastante a atenção e anote tudo que lhe parecer importante.Isso você devera fazer também nas excursões e aulas com PowerPoint e vídeos.Pode te ajudar muito! 
  • Tarefas de casa são importante!
Sim,é ridículo o professor passar tarefa,tão ridículo que você tem vontade de fazer ele engolir o livro né?Então por pior que seja,a tarefa é muito importante,você estará fazendo uma breve revisão no que você aprendeu e te ajudará muito.Eu recomendo fazer a tarefa no dia em que você a recebeu,pois ai seu cérebro já esta com tudo em mente e vai ser mais fácil,alem de te livrar de fazer tudo correndo um dia antes da data proposta.Isso conta com os trabalhos!
  • Como estudar.
Sim,tem um método muito eficaz para se conseguir focar na hora do estudo.Primeiro,ache um lugar em que ninguém ira te incomodar.Pode ser no seu quarto mesmo,ou na sala de TV,ou até no jardim,escolha um bom lugar.Leve muitos cadernos,e varias canetas coloridas.Assim você poderá marcar coisas como importante,super importante,preciso prestar mais atenção.Isso vai te ajudar muito,vai por mim.Agora o não muito importante,e é uma coisa bem variável,funciona comigo,mas não sei quanto a vocês.Ouça uma musica enquanto escuta,isso inibira todos os sons de fora,e deixara você concentrado.Mas não se esqueça,é pra focar no livro e não na musica!
  • Monte um grupo de estudo.
Isso ajuda muito,você poderá aprender com o grupo coisas que não sabe,e poderá partilhar oque sabe.Tem gente que se reúne atarde na escola,na casa de um colega,ou até mesmo pelo Skype,isso ajuda muito é sério!
  • FOCO,FOCO E MAIS FOCO
Foque no objetivo de ir bem na escola,pense que após isso ,você terá tempo pra ti,pra jogar,assistir,sair,então leve a sério!

Bem gente foram essas minhas dicas.Espero que tenham gostado,e que consigam ir bem agora na escola.Eu comecei a seguir esse padrão,e tenho tirado boas notas.
Bye~~




10 comentários:

  1. Eu costumo seguir algumas das dicas que você citou, mas no último bimestre eu não me dei muito bem... Já houve melhores shausahs
    Coloquei seu banner no Resenhando Animes, Karin-chan ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu tinha lido a um tempo atrás numa revista que estudar cada matéria em um local diferente ajuda, ou em caso de simulado, começar a estudar da matéria mais chata para a mais interessante, mas nunca testei.

    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade isso, tente encontrar um local mais apto para cada matéria, ajuda muito

      Excluir
  3. Bake aqui Karin * estende a mão* eu também sou uma besta quando assunto é inglês porque só tive professor baka...

    Super importante Karin ò.ó
    Mas eu fazia tudo ao contrário kkkkkkkkkkkk' Tipo eu sabia o que tinha que fazer mas lá estava eu no meio da aula...cantando...dormindo...lendo um livro...contando história de terror...avacalhando o professor...menos prestando atenção kk'
    Ai me matava em véspera estudando ( ou colava mesmo) sou sincera! Mas nunca fiquei de recuperação... e assim foi minha vida escolar...menos o convênio! não sei o que eles colocam na água quando você chega no ultimo ano, mas você realmente estuda como nunca estudou...isso não quer dizer que eu não dormia ou cantava durante aulas kk'

    Só que se eu tivesse seguido mesmo alguma dessas alternativa quem sabe eu não teria que passar ainda 1 ano em cursinho antes de entra na minha universidade...Mas isso é questão de maturidade mesmo...Mas não me arrependo >.< porque na faculdade a coisa muda completamente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É os professores de inglês se acham um máximo ¬¬
      Hoje em dia eu também viajo bonito na maionese e me dou bem na escola kkkkkk
      Eu não estudo nem morta, é raro eu estudar agora kkkk
      Bem eu fiquei de recuperação no primeiro e segundo bimestre,mas no 3 minhas notas foram incríveis.
      kkkkk
      To com medo de ir pra facu deve ser difícil

      Excluir
  4. LEgal as dica e percebi que vc ta revoltaadinha ai einh?! kKK
    kiss~
    Charllote Maou||@Castle Madness

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revortada eu? To REVORTADA memo, essa vaca é uma vaca ¬¬

      Excluir
  5. Amei as dicas,eu havia criado um grupo de estudos porém nós ainda não nos reunimos,e eu tenho um caderninho para anotações na minha mochila faz um tempão e até agora não escrevi nada,mas acho que vou começar a escrever maioria das coisas que os professores explicam.
    The Queen Soshi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reunam-se logo antes que as provas comece, e salve-se quem puder )o) kkkkkkkk
      Anote tudo, assim fica mais fácil de estudar

      Excluir

Vai comentar? Muito obrigada, vai fazer uma louca feliz.
Mas antes temos umas regrinhas
♠- Apesar de eu falar palavrões, e de mais da conta, por favor se contenham com os palavrões também
♥- O Eternamente Otaku, e eu, Karin, adoramos novos rostinhos por aqui. Por isso não se acanhem em querer comentar.
♦- Eu respondo os comentários, as vezes demora um tempo, mas eu sempre respondo.
♣- Tua opinião é essencial para o blog. Mas claro, que espero que você tenha educação.
♠- Aceitos tags.
♥- Comente seu link no blog, mas recomendo que tenha cuidado, o google pode considerar spam.
♦- "Seguindo, segue?" Vou pensar ¬¬
Obrigada por comentar ♥