16.11.13

Você conhece? Os sete pecados capitais

Olá meus jovens.
Tudo bem com vocês? Espero que sim, mas antes de qualquer coisa, antes que vocês venham me queixando sobre "demônios e satanismo" eu queria avisar, eu não satanista, somente tenho um forte sobre coisas macabras, coisas que me deem o gostinho de sentir o medo. Eu só sou louca e insana, nada mais do que isso. Bem mas voltando ao assunto, eu como prometido vim continua com o tão intenso terror que vocês pediram pra mim continuar. Hoje em vim falar um pouco sobre os sete pecados capitais juntos de seus demônios. Sugiro que se você for curioso leia, mas saiba nada que esta aqui serve como base para discussão contra mim. Se você é um católico que ira certamente me julgar, prefiro que saia daqui agora.
Os setes pecados capitais

 Primeiramente irei postar quem é o demônio de pecado e logo após irei explica-lo

Demônios

Lúcifer ou como os cristãos o conhecem Satã, foi um anjo que vivia no paraíso, por seu orgulho e de achar superior e inveja de talentos de Deus. Lúcifer era um anjo lindo, de alto conhecimento, poderia ser comparado com Deus, mas tudo isso só o levou a ser orgulhoso, mais e mais cada vez mais. E assim foi responsável pelo pecado Orgulho.
Asmodeus, é um dos sete príncipes do inferno, e só Lúcifer esta acima de si. Ele representa o pecado Luxúria. Ele é conhecido como "Rei Esquecido de Sodoma", representado com aquele que guiou Sodoma à luxuria. E também como outro anjo caído.
Belzebu ou conhecido como Beelzebuth, é o senhor das Moscas, e um dos príncipes dos demônios. Ele é o terceiro maior demônio do inferno. Ele é responsável pela Gula. Derrotou Zebub em uma batalha e expandiu suas forças além dos cosmos abrindo assim um abismo.
Responsável pela Ganancia, Mammon  é um devorador de almas, anticristo e carrega consigo um saco com moedas de ouros, que as usa para os humanos venderem suas almas. Representando com um homem nobre com um aparecia deformada mas também como um pássaro negro.
Belphegor conhecido como senhor do fogo. O demônio dos inventos, das criações, responsável pela Preguiça. Ele era um anjo junto de Lúcifer, mas foi expurgado por Deus. Mesmo estando relacionado com a preguiça e juntamente a si a criações, ele era um anjo muito trabalhador no paraíso, por isso é atribuído aos inventos.
Azazel atribuído ao bode expiatório, aonde ele "passava por algo que não fez". Não se tem uma definição exata, mas  sabe-se que é atribuído a Ira, e assim é descrito na Bíblia.
Não se sabe muito sobre ele, somente que é representado como um grande dragão marítimo. Relaciona-se com a inveja.

Pecados

Gula: Um desejo insaciável por alimentos, não importa qual seja o alimente, não importa se seja bebida, ou comida, desde de que se tenha esse desejo, será considerado um pecado. A gula também conhecida com um forma de cobiça é um tipo de egoismo humano.
Ganancia: A ganancia é quando você se apega de mais a algo, que você é egoísta em relação a um bem material. Na bibiá seria que você substitui o convívio com Deus para ficar com o objeto ao qual ganhou sua ganancia.
Luxúria: É um desejo egoísta sobre o corpo de uma pessoa. É um apego carnal, aonde se tem a sexualidade no meio.
Ira: É uma maneira descontrolada do ser humano, relacionada ao ódio, rancor de rava. Gerando assim o sentimento de vingança. A irá leva ao ódio que refere-se a satã, mas também por culpa da raiva.
Inveja: A inveja ignora o que você é, ela prioriza a outra pessoa, ela prioriza aquilo que a outra pessoa é ou tem, esquecendo assim do que você é. Ela o deixa com um desejo inquietante de ser aquilo ou ter aquilo, pode ser confundido com a Ganancia, mas na verdade é uma forma de ciumes.
Preguiça: Caracterizado pela falta de capricho, empenho, desleixo, e negligência. É um pecado porque segundo Deus, todos tem um trabalho para comprar isso, seria na verdade uma contradição com a palavra de Deus.
Orgulho: Além de ser representado pelo deus do submundo, o orgulho é associado com a arrogância. O orgulho é quando você foca em apenas você, você não pensa em mais nada, você se sente superior. É uma contradição novamente contra Deus, ele espalha a humildade, e o orgulho é o oposto.
 

Bem por hoje foi isso, se vocês quiserem eu posso trazer mais sobre os príncipes do submundo. Adeus~~

PS: Queria avisar que todo sábado terá uma postagem relacionada ao terror, creepypasta, demonologia ou qualquer outra coisa


4 comentários:

  1. Cara sou católico, e acho que aí não tem nada pra jugar ninguém.... até pq, vc só falou sobre eles aí... falando nisso, "belzebu derrotou Zebub" quem é Zebub?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Zebub era um infernunita arqui-inimigo de Baal"
      Muito obrigada por me entender, muita gente ia já me tacando pedra

      Excluir

Vai comentar? Muito obrigada, vai fazer uma louca feliz.
Mas antes temos umas regrinhas
♠- Apesar de eu falar palavrões, e de mais da conta, por favor se contenham com os palavrões também
♥- O Eternamente Otaku, e eu, Karin, adoramos novos rostinhos por aqui. Por isso não se acanhem em querer comentar.
♦- Eu respondo os comentários, as vezes demora um tempo, mas eu sempre respondo.
♣- Tua opinião é essencial para o blog. Mas claro, que espero que você tenha educação.
♠- Aceitos tags.
♥- Comente seu link no blog, mas recomendo que tenha cuidado, o google pode considerar spam.
♦- "Seguindo, segue?" Vou pensar ¬¬
Obrigada por comentar ♥